sábado, 9 de junho de 2012

Chainfire 3D 3.3 + Plugins



Hoje trago um aplicativo que vai ajudar e muito nosso smartphone rodar com maior suavidade certos jogos, e até mesmo fazer alguns jogos que não rodam no mesmo funcionar.
Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D fica entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar e / ou aplicar comandos de mudança entre os dois. Ele tem algumas funções built-in, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade extra.


Abaixo um passo a passo de como instalar.

1) Baixe a Versão atualizada do Chanfire:


2) Baixe os Plug-ins:


3) Extraia para a raiz do seu sd menos a Pasta ZIP dos plug-ins que não pode ser extraída. 

4) Instale o Chanfire e Abra ele com as permissão De Super User.


5) Abra o Chanfire e vá na opção CF3D DRIVER e Depois em Install.



6) Seu Celular Vai Reiniciar , Depois que ele ligar abra o Chainfire 3D novamente, e agora vá na opção INSTALL PLUGINS/SHADERS.


7) Agora vai aparecer 3 opções , click em uma de cada vez , e espere a mensagem aparecer (ZIP INSTALL COMPLETE)



8) Agora click na opção FIX MARKETING SETTINGS.



9) Agora click em Defaut Opengl Settings.


10) Agora em use plugin.


11) Agora selecione a opção POWERVR essa é uma opção padrão para deixar , mais depende do jogo que você vai rodar, se for algum jogo que por exemplo utilize TEGRA, você pode alterar para utilizar o jogo.


12) Para usar os outros plugins click neles e fazer o mesmo processo citado no passo 11.


Não fui eu que fiz esse tutorial, mas foi graças a ele que eu consegui instalar no meu.


QR Code:

qrcode

39 comentários:

  1. o vey quando eu clico em INSTALL PLUGINS/SHADERS mostra no files found

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que descompactar os plugins dentro do cartão, tirar eles da pasta .zip

      Excluir
    2. extrai os arquivos da pasta plugins.zip pro seu cartão de memória e repita que vai aparecer...

      Excluir
    3. meu celular galaxy y tem root mais quando eu coloco pra install ele desliga sozinho como eu fasso

      Excluir
    4. No meu celular ele fala assim "could not acquire SuperUser access ! Is your device rooted?
      O que eu faço???

      Excluir
    5. instala o root no seu celular.É muito facil é só vc assistir esse video dependendo do seu celular , se é galaxy y tv:http://www.youtube.com/watch?v=89IpD-I7LKs
      se é gala y s/ tv:http://www.youtube.com/watch?v=jcdyRcSXLgA

      Excluir
  2. valeu mano obrigado primeira ves que estalo isso no meu galaxy y deu tudo certo mano valeu mesmo nao tem erro

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu não estou conseguindo instalar o Chainfire 3D no meu galaxy Y , sempre que clico em Abrir após a instação, aparece essa mensagem : Não foi possível obter acesso Usuário Super! O seu dispositivo está enraizada? Se o seu enraizada, mas esta mensagem persistir, reiniciar o dispositivo !
    eu reinicio ele e nao da em nada, oque tenho que fazer ?
    Ajuda ai Por Favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom, isso quer dizer que o seu telefone não possui root. Procure aqui no blog mesmo, o nome do post é root 2.3.5 e 2.3.6 . Espero ter lhe ajudado.

      Excluir
  4. ta dando erro quando eu baixo os plugins

    ResponderExcluir
  5. Ta de parabens :) obrigado

    ResponderExcluir
  6. aff como eu faco pra extrair pra a raiz do cartao SD ?

    ResponderExcluir
  7. quando clico em install plugins, aparece no files found! oq ta contecendo

    ResponderExcluir
  8. Baixe os arquivos pelo seu pc,conecte o cabo de dados,clique na depuração usb,e extraia para o seu cartão sd,pronto é só seguir os passos acima e dará tudo certo,espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. legal, deu certinho só seguir à risca o tuto q dá certo!!, vlw

    ResponderExcluir
  10. Tenho que baixar pelo pc e não pelo celular ?

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Weber. Para instalar este aplicativo tem que fazer root no celular? o meu celular é um galaxy y

    ResponderExcluir
  12. Eu baixei o Chainfire 3D, mas nao consigo instalar os plug-ins , da errooo' tem que ser pelo pc?
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Vlw mano sou novo com android ainda to aprendendo, ta dificel mas vcs ajudão muito com esses belos tutoriais bgd ;D

    ResponderExcluir
  14. No meu galaxy y,foi rapido e deu certo pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  15. mas como eu faço pra fazer o subway surfer no meu galaxy y?

    ResponderExcluir
  16. obrigado amigo , obrigado mesmo !!!

    ResponderExcluir
  17. ja extrai todos os pluguins para raiz do cartao mais na hora de estalar da erro no file found!

    ResponderExcluir
  18. aí eu baixo o chainfire3d normal instale de boa agora o plugins da erro tenho que instalar o plugins pelo pc ?

    ResponderExcluir
  19. olá se alguem poder me ajudar agradeço, meu cel ér o galaxy y duo, ja fiz o root, estalei o chain fire3D,mesmo assim quando vo estalar os jogos da gameloft q por sinal sao os melhores,aparece esta menssagem" aplicação nao instalada" o que eu faço? nao conssigo estalar nenhum game bom...obrigado desde já- email:bewdoxokky@hotmail.com-

    ResponderExcluir
  20. Oi galera gostaria de tirar uma dulvida se possivel .fiz o root deu certo mas ai quando fui instalar o chaine fire q baxei de outro site o cel fico na msg galaxyy E NAO SAI DISSO E AGORA AMIGOs acho q ferrei meu celular .sera q tem geito e o chaine f nao funciona no meu cel , ha so lembrando a versao dele e 4.1.2 mod gt-s6313t me ajudem por favor .desd ja fica meu muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deu loop infinito,restaura pelo odin,espero te ajudado por que a primeira vez que aconteceu isso comigo eu quase me matei

      Excluir
  21. vcs são D++++++ adorei........... acabarão de me encontrar O DIVULGADOR kkkkk

    ResponderExcluir
  22. N consigo baixar os plugins é pelo pc?

    ResponderExcluir
  23. Na hora do download aparece>>>>>>>>>This fileis infected
    e agora o que eu faço???????????????

    ResponderExcluir
  24. Valeu brow consigui instalar no meu galaxy y

    ResponderExcluir
  25. meu celular fica na tela preta! na hr de apertar install foi normal dai reinicio e passo da mensagem galaxy Y e fico so tela preta.. ajuda pfvv... responde logoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondeee por favor carambaaaa é serio affs

      Excluir

 

Samsung Galaxy Y Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates